sexta-feira, 30 de novembro de 2018

30/11

ontem eu não chorei
foi um dia tranquilo, apesar de cansativo
ontem eu fiz trabalho da faculdade e fui pro café
o café teve muito movimento então eu fiquei muito ocupada
isso é muito bom, mas fiquei exausta e dormi cedo
hoje acordei bem mais cedo que o despertador
como todos os dias

ontem também marieta entrou em crise
ambas estamos perdidas e em fases delicadas
de descoberta e solidão
algumas questões dela no entanto
são diferentes das minhas
e ontem a noite tentando ajudá-la
eu percebi como tenho um poder incrível
de autoanálise e de percepção dos problemas
mas que na prática, na hora de lidar
eu sempre me perco no turbilhão de sentimentos
choro e transpareço minhas fraquezas 
pra todo mundo
pra qualquer um

marieta é meu oposto
ela quer passar e passa de fato
a imagem de calma e que tudo ta em paz
de simpática e de querer agradar todo mundo
e por pensar tanto nos outros
esquece das próprias vontades
esquece do que gosta
esquece do que quer
pra manter os outros confortáveis
e as vezes os outros nem são pessoas tão relevantes 

conversamos e percebemos que ela se sente muito mais confortável
com pessoas que não a intimidam
pessoas que ela de alguma maneira se sente superior
isso na real é comum pra todos, acredito eu
porque também sou assim
e não se deixar abalar pela imagem de intimidação das pessoas
é um exercício diário
não deixar se levar pelos pensamentos de inferioridade que nossa cabeça cria
tudo é um exercício constante

por muito tempo
eu me deixei intimidar por você
e me vi pensando nisso várias vezes durante todo esse tempo juntos
mas nunca coloquei nas devidas proporções
minha admiração pela sua inteligência
sagacidade e talento
enquanto eu me sinto perdida
estudando algo que nem sei se gosto
me achando sem talento nenhum
só uma menina que se veste bonitinho
aliás, bonitinho pra quem?
vários momentos eu me deixei intimidar por você
minha admiração por você se tornou um peso pra mim 
e eu quis fugir de tudo
provar pra mim que poderia ser melhor
em alguma coisa
fugi de tudo e todos 
tentando me encontrar 
e acabei ainda mais perdida

talvez eu nunca tenha me sentido admirada por você
admirada por coisas que eu faço e produzo
e não admirada apenas pelo que eu sou 
eu não queria criar uma competição 
inconsciente com você
mas acho que continuo fazendo isso
inclusive isso já foi um motivo de conversa séria numa outra época
acho que por sentir que você sempre elogia todo mundo
sempre fala como as pessoas são fodas e como são talentosas
e eu nunca pensar que você acha isso de mim também
eu sei que são todas questões internas e mal resolvidas comigo mesma


eu preciso parar de me comparar
eu preciso parar de me achar tão inferior
eu preciso parar de me cobrar saber tudo
eu preciso parar de me cobrar ser boa em tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário