terça-feira, 31 de maio de 2022

Alguns recortes de uma entrevista com Amy Williams

 


Q. Afinal, o que você faz exatamente? 

Sou uma Designer de Produção que trabalha com Filmes e Televisão. Sou a responsável pelo aspecto visual de um filme. Eu trabalho juntamente com produtores, diretor, cineastas e figurinistas para elaborar uma produção cinematográfica interessante e coesa para uma narrativa específica de um projeto. Eu desenho os sets, encontro os locais, escolho a paleta de cor, basicamente tudo o que você vê nas câmeras, exceto os atores, além de os espaços que ocupam e as coisas que seguram em suas mãos. 

Eu supervisiono uma equipe grande e talentosa de criadores e produtores, incluindo: o Departamento de Artes, os Diretores de Arte, Cenógrafos, Departamento de Decoração, Departamento de Adereços, construtores e montadores do set, pintores paisagistas, designers gráficos,  coordenadores e os responsáveis pela animação, composição e iluminação de Arte. 


Q. Como você conseguiu esse emprego? 

Eu comecei com uma graduação em História da Arte e me mudei para Nova Iorque para estabilizar a carreira no mundo da arte. Eu trabalhei nessa área por alguns anos, mas eu senti falta do meu lado criativo, então entrei em um estágio no departamento de arte de um pequeno e independente filme. Eu amei filmes e realmente me inclinei para as pessoas e as possibilidades criativas. Foi um simples clique e englobou todos os meus múltiplos interesses. 


Q. O que você mais ama no seu trabalho?

Muita coisa. Mas, no fundo, ser uma storyteller. Eu amo que todo projeto é diferente, eu amo ter um impacto visual em cada história. Eu amo criar mundos, eu amo as pessoas envolvidas nesse processo de filmagem. Eu amo toda a pesquisa e a variedade de coisas que aprendo durante o processo. Eu amo trabalhar em diferentes partes do mundo e conhecer lugares que a maioria das pessoas provavelmente nunca verá. É o trabalho perfeito para quem é curioso e ama explorar o mundo e a natureza humana. 


Q. Como você toma decisões?

Instintos são a chave.


Q. Qual o segredo para chegar onde você está hoje?

Acredite em seus instintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário