sábado, 5 de fevereiro de 2022

email pra mari

 Olá Mari, tudo bem?

Eu resolvi falar por aqui pq n me sinto muito à vontade me alongando demais no Instagram e aí eu queria só saber como foi pra você se entender nessa jornada acadêmica. Lá na banca eu falei sobre meu interesse em seguir a carreira acadêmica, mas eu me sinto muito limitada por alguns fatores. Na verdade, antes de falar essas dúvidas sobre a carreira acadêmica, eu sinto que o maior desafio tá sendo tentar me entender nesse início de vida profissional... o que focar, qual ou quais áreas seguir, estudar pra concurso, aceitar tudo que vier ou não etc. 
Eu imagino que todo mundo que terminou a graduação sentiu isso, né? Tipo, eu terminei já com um emprego (continuei no estágio e agora fui contratada), mas ainda assim a sensação é de que não é o suficiente. Até pq eu tenho muita vontade de estudar sobre mais assuntos e me aprofundar nas áreas que me interessam e minha ansiedade não me deixa sossegar direito então, infelizmente, eu não sei o que é zona de conforto (uma mulher exausta e consciente de onde vem toda essa demanda, só que está sendo muito difícil conseguir desvincular e ficar de boa) 
E aí que vem o grande rolê: o ano mal começou e eu to frita de um jeito que nem o meu tcc me deixou assim kkkk. Mas eu entendo que são fases e processos diferentes né.. o tcc marca o fim de um longo processo e eu estou exatamente no início de outro que é a vida profissional enquanto arquiteta e urbanista. 
Enfim, meu dilema sobre seguir com um mestrado é que eu queria fazer um mestrado em arquitetura com foco em urbanismo mesmo, mas o que tem me desanimado é a questão de como vou iria me manter em outra cidade, sabe?  pelo que vi eu precisaria de dedicação exclusiva pra conseguir uma bolsa e ainda assim não é regra que isso pode rolar. 
Daí eu comecei a pesquisar os mestrados da UFS mesmo, pra talvez tentar aplicar em alguma área que eu consiga relacionar. Quero ter uma conversa com Cesar e Rosana sobre quais opções eles indicariam e aí seria voltar pro processo de escrita. Revisão do meu texto de TCC e produção de um artigo com o que desenvolvi nele. Acredito que entraria aí sua mentoria ✨ voltei pra minha conta do Instagram pra não perder novas informações sobre isso. Acho que me ajudaria bastante a direcionar essa energia da escrita e leitura tbm. 
Eu gosto bastante de escrever. Desde os 14 anos eu escrevia no meu blog e eu gosto muito de exercitar isso em mim. A leitura, o debate e a escrita. Eu fiquei muito feliz quando vocês elogiaram a escrita do tcc, eu não esperava por isso. O texto teve errinhos por conta da pressa mesmo, mas ainda assim teve essa observação da banca e eu fiquei aaaa 😍
Outro assunto que queria te perguntar tbm é sobre como é sua relação com projeto. Agora vai rolar um desabafo aqui: eu não sou fã dessa área no sentido de atuação, pelo menos não até agora. Eu não me vejo como uma arquiteta que desenvolve e vende projetos arquitetônicos etc. Eu acho que isso pode acabar surgindo por uma necessidade de ganhar dinheiro mesmo, mas nunca me encantou muito e na maioria dos meus estágios tbm não tive um contato intenso com a vida de escritório.   
Acho que eu consegui explicar como eu to cheia de dúvidas e levemente angustiada sem saber onde direcionar as energias que sobram depois que chego do trabalho. Tenho uma impressão de que minha pressa/ansiedade pode estar gerando essa aflição sem necessidade e que eu poderia tentar descansar um pouco mais. 
enfim, é isto kkk
obrigada pela atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário