segunda-feira, 23 de maio de 2022

o amor que dói

Eu ando em processos 
Processos de aceitação, principalmente 
Processos de construção de paciência e entendimento que entrelaçam ou são consequências dos processos de aceitação. Eu acho 

Esses dias eu aceite mudanças. Eu congelei um momento e chorei 
Eu chorei de dor 
Uma dor que na verdade é aceitação 
Daquele momento muito particular e que foi congelado no meu coração e me fez chorar de tanto. de tanto 

Durante uma semana, sete dias contados, eu renasci pelo menos umas 10 vezes.

A maioria em cada coágulo de sangue que caia no pedaço de algodão

Outro foi na impossibilidade de conversar com uma médica sobre meu diagnóstico de nódulo na tireóide 

Mais um na saudade que meu namorado sentiu de mim e me convidou para dormir com ele um dia antes do início do fim de semana

O renascimento mais marcante foi pensar na morte de Helena. Uma senhorinha a qual não tinha tanta proximidade e senti tanto. Senti muito. Senti e aceitei. Observei todas as pessoas, observei como me senti e como me permiti

E nesse mesmo dia eu também renasci pois fiz algo que não fazia há quase 5 anos: fui ao salão cortar o cabelo. Me senti cuidada. Me senti leve e cuidando de mim

Ajudei a fazer os santinhos e convite da missa de sétimo dia de Helena. Processos. Me diverti com esse em particular. Me sinto feliz quando sinto que ajudo as pessoas e acho que faço tão pouco

Renasci quando me deixei sair do controle. Quando deixei que minha vontade mesquinha não prevalecesse. Mas não deixei de dizer não quando realmente não quis. Renasci pois me permiti coisas novas e diferentes

E ontem renasci pois percebi o quando tudo isso foi tão preciso e o quando eu estive aberta a tudo isso. Estive aberta e sensível a tantas mudanças e sentindo. Sentir tudo isso e estar feliz me fez chorar. Doeu sentir como tudo muda e como a gente só quer congelar os momentos. Foi aí então que transbordei de amor.
Transbordei abraçada com quem me permite renascer e me aceita em todos os meus processos e me ensina tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário