sexta-feira, 13 de maio de 2022

pro mural de grandes newsletters -GABI DOURADO

news da gabi dourado que me identifiquei demais demais, que isso...


Eu já quis largar tudo e virar cabeleireira. Queria ter uma profissão que me permitisse trabalhar em qualquer lugar do mundo, levando comigo somente meu talento, poucos acessórios e uma solução pra uma necessidade coletiva e básica. Seria fácil, eu poderia estar em qualquer cidade por aí, pegar um banquinho e sentar na rua, colocar uma placa e esperar clientes chegarem. Conseguiria um dinheiro para me manter e quando aquela cidade me cansasse, juntaria minhas trouxinhas e partiria para uma nova aventura em um novo lugar. Tudo estava planejado, eu apenas fecharia as portas de onde eu estava, sairia andando sem olhar pra trás e me livraria das angústias que carregava até então. Teria uma vida livre.

Eu só esqueci alguns detalhes. Eu nunca morei fora da minha cidade natal, eu não faço ideia do que seja ser expatriada, eu caso em todo relacionamento que me envolvo, eu não falo outra língua, que guardo até hoje os primeiros trabalhos de uma amiga artista, que tenho diários da infância em uma caixa, que tenho uma mini biblioteca de livros físicos e uma dificuldade tremenda em me conectar com a leitura no kindle. E, principalmente, eu não sei manusear uma tesoura em fios. Quando sonhei em largar tudo eu esqueci que nesse mesmo tudo ainda existe eu, minhas memórias, minha história. E pra isso eu não consigo fechar uma porta e virar as costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário