sábado, 22 de julho de 2023

uma vida pequena

Por um bom tempo eu considerei tudo que estava vivendo como algo muito pequeno. 
Como uma vida muito pequena.
Eu acreditei que fui criada para viver coisas extraordinária e excitantes o tempo inteiro e que eu sou essa pessoa.
Eu criei minha oportunidades de viver coisas diferentes, coisas que consideraria uma vida grande e excitante.
Mas ao longo do tempo também eu entendi que rotina, tranquilidade e paz são coisas muito preciosas.

A disciplina é preciosa.
A disciplina me ajudou a ver beleza na minha rotina. 
A disciplina me fez entender que não existe vida pequena. Que a minha visão era completamente arrogante sobre tudo que eu vivo e conquistei.

Isso me prejudicou muito a ser grata por tudo que eu vivo.
Eu percebo que depois que voltei de viagem eu passei a ver a rotina de uma outra forma. Enxergar e lidar com as coisas de um jeito mais leve e mais grato pela minha vida e o que ela pode me proporcionar.

Eu neguei uma oportunidade de trabalho muito boa para morar numa outra capital do Brasil.
Eu tive muito pouco tempo pra entender o que de fato eu queria.
Eu sufoquei em mim mesma, eu me perdi sobre o que importava naquilo. Eu tentei ser racional e, na verdade, pensar na minha disciplina, na disciplina que comecei a construir, me fez querer ficar e manter isso por mim.

Eu ainda não sei do que me arrependo sobre todo esse episódio, mas eu senti muito alívio por decidir ficar. Eu me senti muito grata e feliz por ter uma rede de amigos, eu me senti amada por pessoas que não são família de sangue. Eu senti apoio e amor. 
E não há nada de errado em querer viver perto da minha rede de apoio. Eu gosto de me sentir amada e amo a minha disciplina. 
Isso não é uma vida pequena, essa é a minha vida e agora eu valorizo isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário